Cassilândia, Sábado, 21 de Outubro de 2017

Últimas Notícias

05/01/2010 14:57

Instituto recebe primeiras vacinas contra gripe suína

Agência Brasil/ Bruno Bocchini

O Instituto Butantan recebeu os primeiros lotes da vacina contra influenza A (H1N1) – gripe suína – que serão usadas na campanha nacional de imunização contra a doença neste ano.

Na última quarta-feira (30), o Butantan recebeu da França 600 mil doses prontas e 5 milhões de doses concentradas, que terão de ser manipuladas pelo instituto para serem aplicadas.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, a campanha de vacinação nacional deverá ter início em março ou abril. O Butantan vai receber no total, até março, 41 milhões de doses da vacina. Desses, 23 milhões serão de doses prontas vindas dos Estados Unidos e 1 milhão de doses prontas da França.

O instituto vai receber ainda mais 17 milhões de doses concentradas da França que, após a manipulação pelo Butantã, poderão ser multiplicadas.

De acordo com os critérios de vacinação definidos pelo Ministério da Saúde, os primeiros a serem vacinados deverão ser os trabalhadores da área da saúde envolvidos no atendimento aos infectados pela gripe, seguidos de gestantes, da população indígena e de portadores de doenças crônicas.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 21 de Outubro de 2017
Sexta, 20 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 19 de Outubro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)