Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Instituto prorroga alerta de ventania e queda de granizo no interior de MS

Campo Grande News - 09 de outubro de 2019 - 08:20

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) prorrogou para até o início da manhã de hoje (9) o alerta de ventania e queda de granizo. O aviso é de tempestade com grau de perigo potencial para municípios localizados da faixa norte a leste de Mato Grosso do Sul.

O alerta é válido para Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Bandeirantes, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Paranaíba, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Verde, Selvíria, Sonora, São Gabriel do Oeste, Três Lagoas e Água Clara.

O aviso aponta para chuva entre 20 e 30 milímetros por hora, ou até 50 milímetros por dias, ventos de até 60 km por hora, além de queda de granizo.

De acordo com o Inmet, as pancadas de chuva nas regiões norte e nordeste devem ficar mais isoladas a partir de amanhã. Nas demais áreas, o sol aparece entre poucas nuvens e as temperaturas começam a subir.

Na quinta-feira os termômetros continuam subindo, mas no período da tarde o calor e a umidade relativa do ar promovem chuva isolada no norte.

Em Campo Grande a mínima será de 20ºC e a máxima não passa dos 32ºC. Em Três Lagoas os termômetros ficam entre 21ºC e 30ºC, segundo o Inmet. No sul do Estado, em Dourados, mínima de 17ºC e máxima de 32ºC. Em Corumbá, os medidores oscilam entre 24ºC e 36ºC.

SIGA-NOS NO Google News