Cassilândia, Segunda-feira, 23 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

20/12/2007 14:20

Instituto inclui Delcídio na elite do Congresso Nacional

O instituto Arko Advice, especializado em análise política, apontou o senador Delcídio do Amaral (PT) como integrante da chamada “elite” do Congresso Nacional. O senador é o único parlamentar sul-mato-grossense, incluindo Senado e Câmara dos Deputados, na lista elaborada pelo instituto dos “parlamentares mais influentes do Congresso Nacional 2007-2011”.

O estudo, concluído em julho e divulgado agora, relaciona os deputados e senadores que se destacam por serem líderes partidários, especialistas, articuladores e formadores de opinião.

Delcídio se destacou na categoria “especialista”. No relatório do estudo consta que o senador é “profundo conhecedor da área de infra-estrutura, foi diretor de Gás e Energia da Petrobrás, sendo um dos responsáveis pela criação do gasoduto Brasil-Bolívia”. Delcídio foi ministro de Minas e Energia durante o governo de Itamar Franco.

O senador é lembrado também por ter se destacado como presidente da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Correios, “atuando com grande isenção”. Conforme o relatório, “mesmo desgastado em sua relação com o PT, continua sendo um dos principais quadros do partido no Senado”.

Na apresentação do trabalho, feita por Murillo de Aragão, o conceito de “especialista” limita esse grupo a parlamentares com qualificação para debater temas específicos, no caso de Delcídio a temática sobre energia e petróleo, setores onde Delcídio acumulou cargos relevantes ao longo da carreira.

A Arko Advice lembra, ainda, que o senador sul-mato-grossense supervisionou a construção da hidrelétrica de Tucuruí, no Pará e foi secretário de habitação de Mato Grosso do Sul.

O parlamentar sul-mato-grossense é citado pelo estudo como um dos “formadores de opinião” do Congresso Nacional. São aqueles parlamentares que combinam várias qualificações, tais como experiência, capacidade de liderança, boa presença na mídia, credibilidade e relevância política.

Na lista consta ainda, entre outros, os nomes do presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), os deputados Fernando Gabeira (PV-RJ) e Antônio Magalhães Neto (DEM-BA) e os senadores Aloízio Mercadante (PT-SP), Arthur Virgílio (PSDB-AM), Tasso Jereissati (PSDB-CE) e José Sarney (PMDB-AP).


Midiamax

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 23 de Janeiro de 2017
Domingo, 22 de Janeiro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 21 de Janeiro de 2017
20:55
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Sexta, 20 de Janeiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)