Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

20/12/2007 14:20

Instituto inclui Delcídio na elite do Congresso Nacional

O instituto Arko Advice, especializado em análise política, apontou o senador Delcídio do Amaral (PT) como integrante da chamada “elite” do Congresso Nacional. O senador é o único parlamentar sul-mato-grossense, incluindo Senado e Câmara dos Deputados, na lista elaborada pelo instituto dos “parlamentares mais influentes do Congresso Nacional 2007-2011”.

O estudo, concluído em julho e divulgado agora, relaciona os deputados e senadores que se destacam por serem líderes partidários, especialistas, articuladores e formadores de opinião.

Delcídio se destacou na categoria “especialista”. No relatório do estudo consta que o senador é “profundo conhecedor da área de infra-estrutura, foi diretor de Gás e Energia da Petrobrás, sendo um dos responsáveis pela criação do gasoduto Brasil-Bolívia”. Delcídio foi ministro de Minas e Energia durante o governo de Itamar Franco.

O senador é lembrado também por ter se destacado como presidente da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Correios, “atuando com grande isenção”. Conforme o relatório, “mesmo desgastado em sua relação com o PT, continua sendo um dos principais quadros do partido no Senado”.

Na apresentação do trabalho, feita por Murillo de Aragão, o conceito de “especialista” limita esse grupo a parlamentares com qualificação para debater temas específicos, no caso de Delcídio a temática sobre energia e petróleo, setores onde Delcídio acumulou cargos relevantes ao longo da carreira.

A Arko Advice lembra, ainda, que o senador sul-mato-grossense supervisionou a construção da hidrelétrica de Tucuruí, no Pará e foi secretário de habitação de Mato Grosso do Sul.

O parlamentar sul-mato-grossense é citado pelo estudo como um dos “formadores de opinião” do Congresso Nacional. São aqueles parlamentares que combinam várias qualificações, tais como experiência, capacidade de liderança, boa presença na mídia, credibilidade e relevância política.

Na lista consta ainda, entre outros, os nomes do presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), os deputados Fernando Gabeira (PV-RJ) e Antônio Magalhães Neto (DEM-BA) e os senadores Aloízio Mercadante (PT-SP), Arthur Virgílio (PSDB-AM), Tasso Jereissati (PSDB-CE) e José Sarney (PMDB-AP).


Midiamax

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)