Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Instituto Federal abre mais quatro cursos de graduação em MS

Campo Grande News - 21 de dezembro de 2014 - 10:30

Em 2015, o IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) oferecerá quatro novos cursos de graduação nos câmpus de Corumbá, Coxim, Ponta Porã e Três Lagoas. Com os novos cursos, o IFMS abrirá 560 vagas no ensino superior em sete municípios para ingresso no primeiro semestre de 2015. O número representa um crescimento de 75% em relação à oferta do início de 2014.

Em Coxim, haverá curso de tecnologia em Alimentos e em Três Lagoas o novo curso é de Automação Industrial. No campus de Corumbá, será oferecido curso de tecnologia em Processos Metalúrgicos e em Ponta Porã haverá bacharelado em Agronomia.

De acordo com o IFMS, serão abertas 40 vagas em cada curso, com ofertas para o período noturno. O curso de Agronomia será em período integral. O ingresso nos cursos será feito por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que utiliza as notas obtidas no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

O edital com todas as informações sobre os procedimentos de inscrição será publicado pelo IFMS logo após a divulgação do edital do Sisu. O edital com as datas do Sisu deve ser publicado até o fim deste ano, pelo MEC (Ministério da Educação).

SIGA-NOS NO Google News