Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

14/07/2006 08:13

Instituto Datafolha vai ouvir mais de seis mil eleitores

TSE

O Datafolha Instituto de Pesquisas registrou nesta quinta-feira no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a realização de mais uma pesquisa, de âmbito nacional, para sondar a intenção de votos do eleitorado quanto à sucessão presidencial.


A pesquisa, a ser realizada nos próximos dias 17 e 18 (segunda e terça-feira da semana que vem), vai ouvir 6.235 eleitores de 272 municípios de todos os estados e Distrito Federal, com exceção de Roraima e Amapá. A pesquisa foi encomendada pela empresa Folha da Manhã S/A, que publica o jornal Folha de S. Paulo, ao custo de R$ 130 mil.


De acordo com o relatório da pesquisa, 52% dos entrevistados serão mulheres e 48%, homens. Serão ouvidos eleitores de todas as faixas etárias. A margem máxima de erro é de 2%, para mais ou para menos.


O registro de pesquisas na Justiça Eleitoral é uma exigência do artigo 33 da Lei 9.504/97 (Lei das Eleições), e deve ser feito até cinco dias antes da divulgação dos resultados. O não-cumprimento dessa determinação sujeita os responsáveis a multas entre 50 mil e 100 mil Ufir. A divulgação de pesquisas fraudulentas pune os responsáveis com multa e detenção de seis meses a um ano.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)