Cassilândia, Quinta-feira, 25 de Maio de 2017

Últimas Notícias

14/07/2006 08:13

Instituto Datafolha vai ouvir mais de seis mil eleitores

TSE

O Datafolha Instituto de Pesquisas registrou nesta quinta-feira no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a realização de mais uma pesquisa, de âmbito nacional, para sondar a intenção de votos do eleitorado quanto à sucessão presidencial.


A pesquisa, a ser realizada nos próximos dias 17 e 18 (segunda e terça-feira da semana que vem), vai ouvir 6.235 eleitores de 272 municípios de todos os estados e Distrito Federal, com exceção de Roraima e Amapá. A pesquisa foi encomendada pela empresa Folha da Manhã S/A, que publica o jornal Folha de S. Paulo, ao custo de R$ 130 mil.


De acordo com o relatório da pesquisa, 52% dos entrevistados serão mulheres e 48%, homens. Serão ouvidos eleitores de todas as faixas etárias. A margem máxima de erro é de 2%, para mais ou para menos.


O registro de pesquisas na Justiça Eleitoral é uma exigência do artigo 33 da Lei 9.504/97 (Lei das Eleições), e deve ser feito até cinco dias antes da divulgação dos resultados. O não-cumprimento dessa determinação sujeita os responsáveis a multas entre 50 mil e 100 mil Ufir. A divulgação de pesquisas fraudulentas pune os responsáveis com multa e detenção de seis meses a um ano.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 25 de Maio de 2017
13:00
Dicas de segurança
Quarta, 24 de Maio de 2017
14:40
Cassilândia
13:00
Dicas de segurança
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)