Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Instituto Butantã alerta sobre importância das vacinas

Agência Brasil - 09 de junho de 2019 - 18:00

O Instituto Butantã promoveu neste domingo (9), em São Paulo, uma série de atividades para marcar o Dia Mundial de Imunização. Foram realizadas atividades interativas, além de palestras, para apresentar a importância e o funcionamento das vacinas.

Também foi oferecidas doses de vacina contra gripe, febre amarela, caxumba, sarampo e rubéola para as pessos que ainda não estão protegidas contra essas doenças.

Um painel luminoso explicou o funcionamento das vacinas, mostrando a eficácia da imunização no combate a doenças infecciosas. Foram apresentados ainda números sobre como as vacinas conseguiram reduzir os casos de diversas doenças ao longo do tempo.

O Instituto Butantã é o principal produtor de vacinas do Brasil Foi fundado em 1899 a para combater um surto de peste bubônica que chegava ao país pelo Porto de Santos, no litoral paulista. Dois anos mais tarde, em fevereiro de 1901, o laboratório que produzia o soro contra a peste foi instalado na Fazenda Butantan, na zona oeste da cidade de São Paulo. O primeiro diretor da instituição foi o médico Vital Brazil Mineiro da Campanha, que dá nome a avenida onde está hoje a instituição.

SIGA-NOS NO Google News