Cassilândia, Segunda-feira, 26 de Outubro de 2020

Últimas Notícias

16/08/2020 15:30

Instituto apoia redução do porcentual de biodiesel no diesel

Fonte: Midiamax

Redação
Instituto apoia redução do porcentual de biodiesel no diesel

O Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP) divulgou nota neste domingo, 16, em que afirma ser favorável à decisão do governo federal de reduzir temporariamente o porcentual de biodiesel no diesel A. A medida, segundo o instituto, visa garantir o abastecimento ao mercado nacional.

A redução de 12% para 10% foi determinada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), e se deu em função da insuficiência de oferta de biodiesel (B100), apontada no mais recente leilão do produto, realizado no dia 5.

Segundo o IBP, o abastecimento do mercado brasileiro de combustíveis é “uma prioridade máxima”, e por isso apoia a medida do governo federal. Na avaliação do instituto, a decisão “corretamente preserva o programa do biodiesel e garante o abastecimento”.

Ainda de acordo com o IBP, o segmento de distribuição tem se “desdobrado” para atender às demandas do mercado devido a “todas as incertezas de mercado, geradas pela pandemia de coronavírus”.

Na mesma nota, o instituto também considera importante o cronograma apresentado pelo governo federal para a revisão dos modelos de leilão de biodiesel, “no sentido de maior liberdade entre os agentes na negociação do produto e em linha com o modelo já adotado pelo regulador para os demais combustíveis e baseado na livre concorrência e competição”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 26 de Outubro de 2020
Domingo, 25 de Outubro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)