Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

Últimas Notícias

04/11/2009 10:31

Instituído o Projeto Começar de Novo

Christina Machado, Agência Brasil

Brasília - A resolução que institucionaliza o Projeto Começar de Novo, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), está no Diário Oficial da União de hoje (4). A iniciativa tem o objetivo de promover ações de reinserção social de presos, egressos do sistema carcerário e de cumpridores de medidas e penas alternativas.

A reinserção representa uma preocupação do CNJ com a questão da segurança pública. O presidente do Conselho, ministro Gilmar Mendes, acredita que a reincidência pode ser combatida dando oportunidades para que os egressos consigam viver com dignidade.

As ações previstas envolvem as áreas de educação, capacitação profissional e reinserção no mercado do trabalho. O Conselho quer que as medidas sejam adotadas por todos os tribunais, por meio da Rede de Reinserção Social, formada pelos órgãos do Judiciário e por entidades públicas e privadas.

A resolução que institucionaliza o Começar de Novo estabelece também a criação do Portal de Oportunidades do Projeto, que estará disponível no site do CNJ. O portal de oportunidades trará o cadastro de entidades integrantes da Rede de Reinserção Social, com propostas de cursos, trabalho, bolsas e estágios disponíveis ao público-alvo.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Maio de 2018
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)