Cassilândia, Terça-feira, 27 de Junho de 2017

Últimas Notícias

17/09/2005 09:36

Instituições têm até domingo para as inscrições no Enade

Shislaine Vieira / Campo Grande News

É até o próximo domingo o prazo para as inscrições das instituições de ensino superior públicas e privadas inscreverem os alunos de 13 áreas da graduação no Enade (Exame Nacional de Avaliação de Desempenho dos Estudantes).
De acordo com o Ministério da Educação, as provas do Enade acontecem no dia 6 de novembro em 1.011 municípios, com a participação estimada de 486 mil alunos. Desses, 280 mil iniciaram o curso em 2005 e 206 mil estão concluindo. Para essa prova, serão considerados alunos do fim do primeiro ano da graduação aqueles que, até o dia 1º de agosto de 2005, tiverem concluído entre 7% e 22% da carga horária mínima do curso; e concluintes, aqueles que, até 1º de agosto, tiverem cumprido pelo menos 80%.
A avaliação do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) é feita através de uma amostragem para as provas, dentro do numero de todos os inscritos pelas instituições. Para receber o certificado de conclusão do curso, o selecionado na amostragem é obrigado a fazer as provas. Ao todo serão avaliados alunos de 8.163 cursos das áreas de arquitetura e urbanismo, biologia, ciências sociais, computação, engenharia (oito grupos), filosofia, física, química, geografia, história, letras, matemática e pedagogia. As provas serão constituídas por 40 questões, sendo que dez avaliam a formação geral e serão comuns a todos os alunos e 30 serão específicas. A prova é discursiva e de múltipla escolha, abordando situações-problema e estudos de caso.
Calendário
As instituições de ensino superior devem cadastrar os estudantes junto ao Inep até 18 de setembro. Dia 9 de outubro, o Inep divulga a lista dos selecionados que farão as provas; e até 28 de outubro, divulga os locais das provas. Informações na página http://www.inep.gov.br/superior/enade/.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 27 de Junho de 2017
Segunda, 26 de Junho de 2017
Domingo, 25 de Junho de 2017
15:50
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)