Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/07/2004 15:19

Instituições de ensino superior podem aderir ao FIES

Dourados News

O Ministério da Educação abrirá o prazo para as instituições de ensino superior (IES) aderirem ao novo processo seletivo para ingresso no FIES - Programa de Financiamento Estudantil.

Para participar, as instituições de ensino devem formalizar a adesão ao programa no entre os dias 26 de julho e 6 de agosto de 2004. Para isso, a IES deve preencher o termo de adesão no site http://fies.caixa.gov.br, imprimir o documento e enviá-lo para o Ministério da Educação, com assinaturas reconhecidas dos dirigentes da instituição e de sua mantenedora.

A adesão ao FIES por parte das instituições é indispensável para a posterior inscrição dos estudantes. A instituição de ensino deve estar com o cadastro completo no INEP e com avaliações positivas em seus cursos.

As inscrições dos estudantes poderão ser realizadas entre 16 de agosto e 10 de setembro de 2004, unicamente pela Internet, e as instituições de ensino participantes devem fornecer acesso à Internet aos estudantes interessados.

Para o 2º semestre de 2004, serão 50 mil novas vagas a serem distribuídas entre alunos de cursos de graduação de todo o Brasil, com a aplicação de aproximadamente R$ 98 milhões. Em 5 anos de existência, o FIES já beneficiou quase 280 mil estudantes, com a aplicação de recursos da ordem de R$ 2,45 bilhões.

O FIES foi criado em 1999 para substituir o antigo Programa de Crédito Educativo (CREDUC), e destina-se a estudantes sem condições para arcar com os custos de sua formação. Para receber o financiamento, o estudante deve estar regularmente matriculado em instituição de ensino superior não gratuita, e seu curso deve ter sido cadastrado no FIES com oferta de vagas pela respectiva instituição, e ter avaliação positiva junto ao MEC. Além disso, o estudante não pode ter sido previamente beneficiado nem pelo PCE/CREDUC, nem pelo FIES.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)