Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/12/2004 09:47

Instituições de ensino irregulares serão fechadas

ACS - MEC

Em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, 20, o ministro da Educação, Tarso Genro, anunciou o fechamento de seis instituições de ensino superior privadas que funcionavam irregularmente no país. São elas: Faculdade Rui Barbosa e Faculdade de Educação do Piauí; Faculdade Marques Guimarães, no Rio de Janeiro; Faculdade de Ciências do Estado do Ceará; Instituto Superior Unifeli e Faculdade Leonel Aguiar, em São Paulo.


Segundo o ministro, nestes casos não é necessário recorrer à Justiça para o fechamento das instituições, pois são casos de natureza tipicamente policial. “A Polícia Federal pode ir diretamente no estabelecimento e fechá-lo e, portanto, constituir um fragrante delito de estelionato. São instituições fraudulentas que não estão prestando nenhum tipo de educação superior”, explicou o ministro.


Tarso Genro disse também que o ministério está tomando algumas medidas preventivas para melhorar o sistema regulatório das instituições e que em alguns casos tem sido necessário o uso de normas constitucionais. Segundo adiantou o secretário de Educação Superior em exercício, Mário Portugal Pederneiras, nos próximos dias o MEC deverá publicar uma portaria que muda várias regras no credenciamento de instituições de ensino superior.


“A portaria vem no sentido de disciplinar a abertura de cursos nas instituições. As que iniciarem o funcionamento de um curso sem autorização do ministério terão o processo a respeito dessa situação imediatamente suspenso e a instituição ficará por um determinado período de tempo sem poder entrar com um novo pedido no MEC, porque ela cometeu um ato ilegal. Essa é apenas uma das mudanças que estaremos implementando”, disse o secretário.


As instituições que o MEC determinou o fechamento funcionam nos seguintes endereços: Faculdade Rui Barbosa, localizada na Quadra 8 casa 21 setor E Norte, Mocambinho III, Teresina; Faculdade de Educação do Piauí, na rua Telegrafista Sebastião Portela, 3587, São João, também em Teresina; Faculdade Marques Guimarães, na Rua Coronel Francisco Limongi s/n, centro, São José do Vale do Rio Preto, no Rio de Janeiro; Instituto Superior Unifeli, na Rua Quintino Bocaiúva, 307, centro de São Paulo; Faculdade Leonel Aguiar, na Rua Barão do Rio Branco, 200, em Santo Amaro (SP); e Faculdade de Ciências do Estado do Ceará, na Avenida C nº 1085, em Fortaleza.


Repórter: Sonia Jacinto

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)