Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Instável o quadro pós-operatório de ACM

Leonardo Stavale / ABr - 15 de outubro de 2004 - 15:09

É “bom” o estado de saúde do senador Antônio Carlos Magalhães (PFL-BA) em seu primeiro dia de pós-operatório no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas, segundo o boletim médico divulgado hoje. O senador passou ontem (14) por uma cirurgia cardíaca para implantação de um cardiodesfibrilador automático com ressincronizador.

Ainda de acordo com o boletim, o quadro clínico do senador baiano é “estável, com parâmetros neurológicos, hemodinâmicos e cardíacos (pressão arterial, perfusão periférica, pulsação e freqüência cardíacas) normais. Os exames de controle pós-operatório – sangue, urina e de imagem (ecocardiograma e Raio X de tórax) – e a avaliação clínica das primeiras 24 horas do pós-operatório apresentam resultados dentro do esperado”.

O boletim informa que o senador está consciente, sem restrições de locomoção, e se alimenta normalmente por via oral, com dieta sólida. Segundo o Instituto do Coração, novo boletim só será divulgado em caso de mudanças significativas do quadro clínico do paciente e sairá uma nota oficial quando ele receber alta hospitalar.

Antônio Carlos Magalhães, que completou 77 anos em setembro, está internado no Incor desde domingo (10). Nos últimos três dias, ele foi submetido a uma série de exames de diagnóstico (análises clínicas, eletrocardiograma, ecocardiograma) e a avaliação clínica. Os exames apontaram a necessidade de implantação do equipamento para tratar o quadro de insuficiência cardíaca confirmado pela avaliação.

SIGA-NOS NO Google News