Cassilândia, Quarta-feira, 22 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

14/01/2013 20:47

Instalação de usina de açúcar e etanol em MS recebe financiamento do BNDS

Alana Gandra, Agência Brasil

Rio de Janeiro - O município de Ivinhema, em Mato Grosso do Sul, vai ganhar uma usina para a produção de açúcar e etanol com capacidade estimada de moer 4,1 milhões de toneladas de cana-de-açúcar por safra. O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) liberou um financiamento de R$ 488,6 milhões para a implantação da usina.

O projeto está a cargo da empresa Adecoagro Vale do Ivinhema, controlada pelo grupo internacional Adecoagro, e prevê, ainda, a instalação de uma unidade de cogeração de energia elétrica com capacidade de 120 megawatts (MW), além de linha de transmissão associada.
O anúncio foi feito hoje (14) pelo banco, por meio de sua assessoria de imprensa. Como o empreendimento será feito em etapas, o apoio do BNDES ficará restrito aos investimentos que serão feitos até 2014, data de entrada de operação da usina. Após o término da construção da unidade, deverão ser criados 1.360 vagas de empregos, que se somarão aos 3.781 postos de trabalho diretos que a Adecoagro Ivinhema tem atualmente.
Segundo informou o BNDES, esse é o segundo projeto sucroenergético implantado pelo grupo econômico no Brasil. O primeiro foi a Usina Angélica Agroenergia, também localizada no estado de Mato Grosso do Sul, que entrou em funcionamento em 2008 e teve empréstimo do BNDES no valor de R$ 151 milhões.

Edição: Aécio Amado

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 22 de Fevereiro de 2017
Terça, 21 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
Segunda, 20 de Fevereiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)