Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

14/01/2013 20:47

Instalação de usina de açúcar e etanol em MS recebe financiamento do BNDS

Alana Gandra, Agência Brasil

Rio de Janeiro - O município de Ivinhema, em Mato Grosso do Sul, vai ganhar uma usina para a produção de açúcar e etanol com capacidade estimada de moer 4,1 milhões de toneladas de cana-de-açúcar por safra. O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) liberou um financiamento de R$ 488,6 milhões para a implantação da usina.

O projeto está a cargo da empresa Adecoagro Vale do Ivinhema, controlada pelo grupo internacional Adecoagro, e prevê, ainda, a instalação de uma unidade de cogeração de energia elétrica com capacidade de 120 megawatts (MW), além de linha de transmissão associada.
O anúncio foi feito hoje (14) pelo banco, por meio de sua assessoria de imprensa. Como o empreendimento será feito em etapas, o apoio do BNDES ficará restrito aos investimentos que serão feitos até 2014, data de entrada de operação da usina. Após o término da construção da unidade, deverão ser criados 1.360 vagas de empregos, que se somarão aos 3.781 postos de trabalho diretos que a Adecoagro Ivinhema tem atualmente.
Segundo informou o BNDES, esse é o segundo projeto sucroenergético implantado pelo grupo econômico no Brasil. O primeiro foi a Usina Angélica Agroenergia, também localizada no estado de Mato Grosso do Sul, que entrou em funcionamento em 2008 e teve empréstimo do BNDES no valor de R$ 151 milhões.

Edição: Aécio Amado

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)