Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Instagram vai passar a borrar imagens com teor suicida ou de automutilação

Campo Grande News - 05 de fevereiro de 2019 - 11:20

O Instagram passará a borrar as imagens contendo automutilação e de teor suicida publicadas na rede social. A ideia é evitar que as pessoas vejam esse tipo de conteúdo sem querer, obrigando cada usuário a escolher ativar a exibição completa da foto.

A medida também surge como uma tentativa da empresa em evitar que usuários, eventualmente, se sintam "influenciados" pelas imagens e venham a cometer suicídios.

Chamada de “tela de sensibilidade”, o recurso foi implementado após o suicídio da jovem britânica Molly Russel. A novidade foi anunciada pelo chefe de plataforma do Instagram Adam Mosseri em artigo publicado no jornal britânico The Guardian.

Apesar de informar em suas diretrizes de uso que é proibido veicular materiais que incentive as pessoas a causarem danos em si mesmas, o Instagram informa que tais conteúdos não são imediatamente removidos.

Ainda conforme publicação do site Tecmundo, isso acontece porque a rede social foi informada por especialistas que deixar as pessoas relatarem situações difíceis de suas vidas pode contribuir para o tratamento, portanto, a remoção desses conteúdos é uma questão delicada.

“Suicídio e automutilação são problemas profundamente complexas e desafiadoras que levantam questões difíceis para especialistas, governos e plataformas como a nossa”, comentou o executivo. “Queremos muito levar isso da maneira correta e faremos tudo ao nosso alcance para tal”, concluiu. No entanto, não foi divulgada uma data para quando a funcionalidade será lançada.

SIGA-NOS NO Google News