Cassilândia, Terça-feira, 21 de Maio de 2019

Últimas Notícias

05/02/2019 11:20

Instagram vai passar a borrar imagens com teor suicida ou de automutilação

Campo Grande News

O Instagram passará a borrar as imagens contendo automutilação e de teor suicida publicadas na rede social. A ideia é evitar que as pessoas vejam esse tipo de conteúdo sem querer, obrigando cada usuário a escolher ativar a exibição completa da foto.

A medida também surge como uma tentativa da empresa em evitar que usuários, eventualmente, se sintam "influenciados" pelas imagens e venham a cometer suicídios.

Chamada de “tela de sensibilidade”, o recurso foi implementado após o suicídio da jovem britânica Molly Russel. A novidade foi anunciada pelo chefe de plataforma do Instagram Adam Mosseri em artigo publicado no jornal britânico The Guardian.

Apesar de informar em suas diretrizes de uso que é proibido veicular materiais que incentive as pessoas a causarem danos em si mesmas, o Instagram informa que tais conteúdos não são imediatamente removidos.

Ainda conforme publicação do site Tecmundo, isso acontece porque a rede social foi informada por especialistas que deixar as pessoas relatarem situações difíceis de suas vidas pode contribuir para o tratamento, portanto, a remoção desses conteúdos é uma questão delicada.

“Suicídio e automutilação são problemas profundamente complexas e desafiadoras que levantam questões difíceis para especialistas, governos e plataformas como a nossa”, comentou o executivo. “Queremos muito levar isso da maneira correta e faremos tudo ao nosso alcance para tal”, concluiu. No entanto, não foi divulgada uma data para quando a funcionalidade será lançada.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 21 de Maio de 2019
10:00
Receita do Dia
Segunda, 20 de Maio de 2019
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)