Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Segunda, 18 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Instagram vai dedurar você quando tirar captura de tela das stories

Tecnoblog - 21 de janeiro de 2018 - 14:20

Quando o Instagram copiou descaradamente o Snapchat, eles felizmente se esqueceram de imitar uma coisa: o aviso ao usuário quando alguém captura a tela das stories. Bem, parece que alguém lembrou.

Segundo o WABetaInfo, o Instagram está testando um recurso que notifica o usuário quando alguém tira uma captura de tela da sua história.

Quando você tira screenshot pela primeira vez, o app avisa: “da próxima vez que você capturar a tela de uma história, a pessoa que a postou será notificada”.

É compreensível que o Instagram esteja desincentivando capturas de tela, já que as histórias foram feitas para durar apenas 24 horas. Inclusive, o app já envia notificações para capturas de tela nas mensagens diretas. Desta vez, nem as histórias vão escapar.

Além disso, segundo o The Next Web, o Instagram está testando stories apenas com texto. É algo semelhante ao que vimos no WhatsApp Status, outro clone do Snapchat.

Você pode digitar o que quiser e alterar entre estilos predefinidos, com determinadas fontes e planos de fundo. Também é possível enviar sua própria imagem, que receberá um filtro para destacar o texto.

O recurso “Type” aparece na parte inferior, ao lado de opções como “Ao vivo”, “Normal” e “Boomerang”. Ele esteve em testes no Japão desde dezembro, e começou a aparecer para usuários na Europa.

SIGA-NOS NO Google News