Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Instagram libera função que permite seguir usuários por meio da câmera

Campo Grande News - 05 de outubro de 2018 - 11:40

O Instagram liberou ontem (4), a função Nametag (Tag de nome), um nova função que facilita na hora de seguir ou ser seguido por outros usuários. A partir de um ícone de três linhas horizontais que está começando a aparecer no lado superior direito da tela e ir na opção "Tag de nome". A imagem pode ser personalizada com cores, emojis e selfies com diferentes adesivos.

Para adicionar alguém por meio do novo modo, basta abrir a câmera do Instagram, enquadrar a tag (perfil) da outra pessoa, tocar sobre ela e manter o dedo pressionado por alguns segundos. O QR Code então faz a leitura e pronto. Mais um seguidor adicionado.

Também é possível encontrar o recurso ao entrar na tela da funcionalidade (onde o usuário também tem acesso ao seu próprio "crachá") e tocar em "Ler uma tag de nome". As imagens podem ser compartilhadas por mensagens de texto, e outros aplicativos, como o Facebook e o WhatsApp, conforme o Techtudo. O Instagran anunciou também, que uma nova função está em testes apenas nos Estados Unidos, mas nada impede de futuramente chegar ao Brasil.

Com foco em estudantes ou recém-formados, ela habilita inserir nas informações de perfil o nome da instituição de ensino em que estuda ou estudou, o ano da turma e outros dados relacionados.

Os usuários integrantes da mesma universidade, passam a acessar uma lista com todos os perfis associados a ela, separados por anos. Além disso, é possível enviar mensagem ou adicionar essas pessoas e desta forma, ampliar as conexões. Não há informações quando, ou mesmo se, a função vai chegar ao Brasil.

SIGA-NOS NO Google News