Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Instagram lança botão para compras de usuários pelo stories da rede social

Campo Grande News - 19 de setembro de 2018 - 11:20

Em testes desde junho o botão “comprar” foi adicionado aos stories do Instagram. Além de indicar os produtos à venda nas histórias, a aba "explorar" passa a ter uma seção dedicada a perfis de marcas que o usuário segue ou pode vir a ter interesse.

A novidade chegou nesta segunda-feira (17) ao aplicativo e já está disponível para 46 países, incluindo o Brasil, mas a atualização deve ser expandida para outros destinos nas próximas semanas, conforme o Techtudo. A marca que quiser aproveitar as funcionalidades precisa ter um perfil comercial.

Para ter acesso a novidade basta o usuário atualizar o aplicato, tanto em sistemas Android quanto iOs.

Características

Com o lançamento oficial da função no stories, empresas podem publicar fotos no Instagram e adicionar detalhes dos produtos e o link para a compra. Ao assistir a essas histórias, o usuário pode optar por saber mais ou até mesmo adquirir o produto com apenas um toque. Desde março, o recurso já funcionava no feed da rede social.

A guia “explorar” que oferece diferentes seções com posts de acordo com o interesse do usuário, agora conta com um canal dedicado apenas a conteúdos de empresas seguidas pelo perfil, e de marcas sugeridas pelo Instagram.

SIGA-NOS NO Google News