Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Instabilidade de conexão também afeta site da Prefeitura e da Câmara

Campo Grande News - 16 de julho de 2017 - 16:38

A ocorrência que mantém os sites oficiais do governo de Mato Grosso do Sul fora do ar neste domingo (16) também tem gerado instabilidade nos sites da Prefeitura de Campo Grande e da Câmara Municipal.

Em determinados momentos é preciso insistir para conseguir ter acesso a estes portais, pois não abrem e exibem a mensagem “não é possível acessar este site” ou “não foi possível abrir a página porque o servidor não pode ser encontrado”.

Entretanto, ao contrário dos portais do Executivo estadual, que estão inacessíveis, os da Capital funcionam após um tempo de espera.

Isso ocorre porque, segundo a assessoria da Prefeitura, “os serviços online dependem em parte do Governo do Estado, pois o domínio da prefeitura capital. ms.gov.br é um subdomínio do domínio do Governo”. A mesma situação se aplica ao site da Câmara.

Ainda conforme a assessoria do Executivo municipal, os servidores e dados da Prefeitura estão íntegros. Enquanto o Data Center do Estado está fora do ar devido à ocorrência de falha energética, que já está sendo tratada pela equipe da SGI (Superintendência de Gestão da Informação).

A reportagem tentou entrar em contato com a assessoria da Energisa, concessionária de energia elétrica, para saber detalhes sobre a queda de energia que ocasionou o problema, mas não atenderam as ligações.

Com o problema nos sites do governo, nenhum serviço via internet que dependem de algum órgão estadual pode ser realizado.

Sem acesso ao Sigo (Serviço Integrado de Gestão Operacional), ferramenta utilizada pelas polícias Militar e Civil para registro de ocorrências, apenas os casos de “natureza grave” estão sendo registrados. Nos restantes, os cidadãos estão sendo orientados a fazer a notificação pela internet ou retornarem quando os serviços estabilizarem.

De sexta até a manhã de quinta, os portais governamentais tiveram o mesmo problema, tendo ficado cerca de 20 horas de interrupção e instabilidade por conta de um problema elétrico que prejudicou a internet na região do Parque dos Poderes.

SIGA-NOS NO Google News