Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

02/06/2005 13:56

INSS:CND pode ser emitida pela Internet

AgPrev

Os empregadores que necessitarem da Certidão Negativa de Débito (CND) não precisam se deslocar até uma Agência da Previdência Social para adquirir o documento. A Certidão pode ser emitida pela Internet. Para isso, basta o empresário acessar a página da Previdência Social na Web (www.previdencia.gov.br), clicar no link “Empregador” e depois no link “Certidão Negativa de Débitos”.

Para conseguir o documento, o solicitante deve digitar o número do CNPJ da empresa ou o do Cadastro Específico do INSS (CEI) e informar a finalidade da emissão. As empresas, que estiverem dia com as suas obrigações com a Previdência Social, terão a CND emitida na mesma hora. A Certidão tem a validade de 90 dias.

CND - A Certidão Negativa de Débito é o documento de prova de inexistência de débito para com as contribuições previdenciárias das empresas, trabalhadores rurais, sobre a comercialização da produção rural, e as decorrentes de jogos de clubes de futebol profissional.

As empresas que não estão em dia com o INSS e que não possuem a CND não podem participar de licitações com o poder público e nem receber benefícios ou incentivos fiscais. Além disso, ela não pode realizar operações de créditos junto a instituição financeira, que envolvam recursos públicos. (Alessandra Pires)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)