Cassilândia, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018

Últimas Notícias

18/05/2004 15:10

INSS:Benefícios por incapacidade são os mais procurados

AgPrev

Os benefícios por incapacidade motivam 75% dos atendimentos diários nas agências que integram a rede operativa da Gerência Executiva do INSS de Salvador (BA). Muitas dessas pessoas são trabalhadores que já não possuem a qualidade de segurado da Previdência Social, porque perderam o emprego com carteira assinada e não continuaram a contribuição como autônomos e sequer se inscreveram no Regime Geral de Previdência Social (RGPS).

Para a chefe do Serviço de Gerenciamento de Benefícios por Incapacidade (GBENIN), a médica Teresa Cristina Maltez, as pessoas procuram a proteção da Previdência Social pela necessidade de garantir o sustento diário. No entanto, para ter o direito a qualquer benefício, o segurado precisa cumprir as exigências da lei. No caso do auxílio-doença, o mais solicitado, o trabalhador tem que ser filiado à Previdência Social, ter cumprido a carência de 12 contribuições mensais, ter preservada a qualidade de segurado e estar incapaz para o trabalho. A incapacidade para o trabalho é atestada por perícia médica realizada pelos médicos do INSS ou credenciados. O auxílio-doença previdenciário é destinado a todo trabalhador filiado à Previdência Social, inclusive àqueles que exercem atividade por conta própria.

Benefícios por Incapacidade – São benefícios que garantem o sustento do profissional durante o período em que estiver incapacitado para a atividade. Estão incluídos nessa denominação os benefícios de auxílio-doença previdenciário, motivado por doença ou acidente de qualquer natureza ou causas não relacionadas ao trabalho, o auxilio-doença por acidente do trabalho, concedido às vítimas de acidente de trabalho ou doenças profissionais, a aposentadoria por invalidez previdenciária e a aposentadoria por invalidez acidentária, decorrente de acidente do trabalho, e o auxílio-acidente, destinado aos trabalhadores que têm reduzida a capacidade para o trabalho.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 23 de Maio de 2018
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)