Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 17 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

INSS vai recadastrar 20 milhões de aposentados em 2005

André Felipe/Campo Grande News - 11 de novembro de 2004 - 06:55

Pelo menos 20 milhões de aposentados em todo o País devem passar por um recadastramento do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) a partir de 2005. O objetivo do levantamento é eliminar as fraudes que ainda possam estar ocorrendo com os pagamentos feitos pelo órgão.
A primeira tentativa de recadastramento --ocorrida no ano passado-- foi um desastre. Na época, a Previdência cortou o benefício dos aposentados com mais de 90 anos, o que gerou uma série de críticas de dentro e fora do governo. Estimativas da Previdência mostram que as fraudes podem atingir mais de 20% dos benefícios.
Hoje, foi formado um Grupo de Trabalho com técnicos de várias áreas do MPS (Ministério da Previdência Social) e do INSS para analisar como poderá ser feito esse levantamento, em todo o País. Nos próximos 20 dias, deverão ser apresentadas ao ministro Amir Lando, as primeiras sugestões para a realização do recadastramento.
Além disso, representantes das entidades de aposentados estiveram reunidos com os técnicos do MPS para discutir as primeiras medidas, visando o recadastramento. No encontro, eles manifestaram opiniões sobre como poderia ser o novo levantamento e, entre as várias idéias apresentadas, estavam o uso da verificação de impressão da íris ocular, digital, e até visita à casa dos que não puderem se locomover. Com informações dos sites Folha Online e da Previdência.

SIGA-NOS NO Google News