Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/11/2004 06:55

INSS vai recadastrar 20 milhões de aposentados em 2005

André Felipe/Campo Grande News

Pelo menos 20 milhões de aposentados em todo o País devem passar por um recadastramento do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) a partir de 2005. O objetivo do levantamento é eliminar as fraudes que ainda possam estar ocorrendo com os pagamentos feitos pelo órgão.
A primeira tentativa de recadastramento --ocorrida no ano passado-- foi um desastre. Na época, a Previdência cortou o benefício dos aposentados com mais de 90 anos, o que gerou uma série de críticas de dentro e fora do governo. Estimativas da Previdência mostram que as fraudes podem atingir mais de 20% dos benefícios.
Hoje, foi formado um Grupo de Trabalho com técnicos de várias áreas do MPS (Ministério da Previdência Social) e do INSS para analisar como poderá ser feito esse levantamento, em todo o País. Nos próximos 20 dias, deverão ser apresentadas ao ministro Amir Lando, as primeiras sugestões para a realização do recadastramento.
Além disso, representantes das entidades de aposentados estiveram reunidos com os técnicos do MPS para discutir as primeiras medidas, visando o recadastramento. No encontro, eles manifestaram opiniões sobre como poderia ser o novo levantamento e, entre as várias idéias apresentadas, estavam o uso da verificação de impressão da íris ocular, digital, e até visita à casa dos que não puderem se locomover. Com informações dos sites Folha Online e da Previdência.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)