Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

INSS vai inaugurar unidade de perícia especializada

Lourenço Canuto/ABr - 27 de fevereiro de 2007 - 07:45

Brasília - O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vai inaugurar ainda neste semestre três novas unidades para atendimento de perícia médica na Grande São Paulo, uma delas especializada em casos de incapacidade permanente. A informação é do presidente do instituto, Waldir Moysés Simão.

De acordo com Waldir Moysés, São Paulo "é o carro-chefe na concessão de benefícios para trabalhadores que se afastam do serviço em decorrência de licenças medicas". Ele disse que no estado, 75% dos requerimentos para obtenção de benefícios da Previdência Social se referem à incapacidade temporária para o trabalho, o que gera a necessidade de passarem por perícia médica.

O objetivo do INSS, segundo Waldir Moysés, "é contribuir para que o trabalhador obtenha a reabilitação física e profissional, pois depois de seis meses de licença ele perde o ritmo do seu trabalho e pode consolidar uma deficiência permanente. Ao mesmo tempo, a Previdência fica onerada com uma aposentadoria precoce, daí a preocupação em torno dessa questão".

SIGA-NOS NO Google News