Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

29/05/2005 09:24

INSS suspende novos contratos para empréstimos

AgPrev

Está suspensa por até 60 dias a assinatura de novos convênios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) com instituições bancárias, para empréstimos a aposentados. A resolução foi publicada no Diário Oficial da União de ontem (27) e tem o objetivo de permitir a avaliação de todas as reclamações feitas à Ouvidoria do INSS contra os empréstimos consignados, além de melhorar a segurança dos convênios.

Os contratos vigentes e os que estão em tramitação continuam valendo, até que as modificações sejam definidas.

De acordo com informação da assessoria de imprensa do Ministério da Previdência Social, a decisão de suspender a assinatura de novos convênios foi tomada em conjunto com o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor, Ministério da Justiça, Banco Central, Ministério da Fazenda, Secretaria de Comunicação da Previdência da República e Ouvidoria Geral do INSS.

Um grupo de servidores do INSS irá analisar, nos próximos 60 dias, todas as reclamações enviadas à Ouvidoria e propor mudanças nos contratos. Algumas das reclamações que chegaram à Ouvidoria foram com relação às taxas extras cobradas pelos bancos e descontos em folha de empréstimos que não foram solicitados.

A página do Ministério da Previdência Social na internet traz uma tabela com todas as taxas cobradas pelas 19 instituições que estão autorizadas a fazer o empréstimo. Essa decisão já fez as taxas de juros caírem em alguns bancos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)