Cassilândia, Terça-feira, 21 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

29/05/2005 09:24

INSS suspende novos contratos para empréstimos

AgPrev

Está suspensa por até 60 dias a assinatura de novos convênios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) com instituições bancárias, para empréstimos a aposentados. A resolução foi publicada no Diário Oficial da União de ontem (27) e tem o objetivo de permitir a avaliação de todas as reclamações feitas à Ouvidoria do INSS contra os empréstimos consignados, além de melhorar a segurança dos convênios.

Os contratos vigentes e os que estão em tramitação continuam valendo, até que as modificações sejam definidas.

De acordo com informação da assessoria de imprensa do Ministério da Previdência Social, a decisão de suspender a assinatura de novos convênios foi tomada em conjunto com o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor, Ministério da Justiça, Banco Central, Ministério da Fazenda, Secretaria de Comunicação da Previdência da República e Ouvidoria Geral do INSS.

Um grupo de servidores do INSS irá analisar, nos próximos 60 dias, todas as reclamações enviadas à Ouvidoria e propor mudanças nos contratos. Algumas das reclamações que chegaram à Ouvidoria foram com relação às taxas extras cobradas pelos bancos e descontos em folha de empréstimos que não foram solicitados.

A página do Ministério da Previdência Social na internet traz uma tabela com todas as taxas cobradas pelas 19 instituições que estão autorizadas a fazer o empréstimo. Essa decisão já fez as taxas de juros caírem em alguns bancos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 21 de Novembro de 2017
Segunda, 20 de Novembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)