Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

INSS -Segurado pode agora agendar para contagem de tempo

27 de março de 2007 - 15:46

Os segurados da Previdência Social podem agendar atendimento para contagem de tempo de contribuição por meio da Central 135, a partir de hoje. Basta ligar para o número 135, fornecer o Número de Identificação do Trabalhador (NIT) - que pode ser o número do próprio NIT, do PIS, do Pasep ou do Cartão de Identificação do Contribuinte Individual (CICI) -, e marcar dia e hora para comparecer a uma Agência da Previdência Social.

A partir de meados de abril (data ainda não definida), o segurado poderá também ligar para a Central 135 para agendar dia e hora para entrar com recurso, pedir revisão de benefício, verificar andamento de processo, solicitar carga para advogado constituído (o advogado retira o processo da agência), devolução de carga de processo (o advogado devolve o processo), devolução de documento do segurado e vistas de processo de benefício (o advogado examina o processo na própria agência).

Pela Internet (www.previdencia.gov.br) é possível fazer a simulação da contagem do tempo de contribuição. Basta acessar a página da Previdência Social, clicar em "Serviços", "Calcule sua aposentadoria" e "Simulação de Contagem de Tempo de Contribuição".

AgPrev

SIGA-NOS NO Google News