Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

INSS reconvoca 71 mil beneficiários para atualizar dados

19 de abril de 2007 - 15:32

A Previdência Social começa a notificar a partir desta quinta-feira, 19, 71.480 aposentados e pensionistas que ainda não atualizaram seus dados no censo previdenciário. A notificação será feita por carta ou, caso a pessoa não tenha endereço atualizado no INSS, por edital que está será publicado em jornais de grande circulação.

No Estado de São Paulo, serão chamados 11.388 beneficiários. Desses, 272 receberão a notificação por carta e 11.116 por edital. Os documentos obrigatórios para o censo são o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e um documento de identificação, que pode ser a Carteira de Identidade (RG), Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), passaporte, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou registro de conselho profissional. O INSS recomenda, também, que o beneficiário apresente um comprovante de residência e o Número de Inscrição do Trabalhador (NIT).

O aposentado ou pensionista tem prazo de 30 dias, após receber a notificação por carta ou edital, para atualizar os dados cadastrais na agência bancária que paga seu benefício. Passado esse prazo, o pagamento mensal será suspenso e permanecerá assim por 90 dias.

Para reativar o benefício, o interessado deverá comparecer ao banco e apresentar os documentos exigidos. Se o beneficiário não atualizar seus dados, o pagamento será definitivamente cessado e só poderá ser reativado na agência da Previdência Social responsável pelo seu controle.

Fonte: Estadão

SIGA-NOS NO Google News