Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

INSS quer acabar com a paralisação

AgPrev - 09 de agosto de 2005 - 14:36

O diretor-presidente do INSS, Valdir Moysés Simão, disse que a Previdência Social está tomando todas as medidas necessárias para acabar com a paralisação dos servidores do Instituto. De acordo com Simão, o Ministério Público deu um prazo de dez dias para que o impasse entre Previdência e servidores seja resolvido para que não haja aplicação de multa. Simão disse que tem a convicção de que a Previdência vai conseguir um acordo para que os servidores voltem ao trabalho e que há um compromisso do Ministério Público de retirar imediatamente a cobrança da multa assim que as atividades retornarem.

Ainda sobre a cobrança da multa, Simão disse que, segundo o procurador da República, a multa é imposta quando o órgão não toma as medidas necessárias para forçar o retorno dos servidores às atividades. O diretor-presidente disse que irá apresentar todas as medidas que vêm sendo tomadas pelo INSS para coibir o movimento e tentar fazer com que os servidores voltem ao trabalho. Entre as medidas que foram mencionadas por ele estão a configuração das faltas ao trabalho, o corte da remuneração dos servidores e a facilitação das negociações com o Governo e com o Ministério do Planejamento feita pelo ministro Nelson Machado.

“Nós temos pedido aos grevistas que eles apresentem propostas alternativas e ao mesmo tempo estamos tomando as medidas que a lei nos impõem”, ressaltou. No caso de o INSS ser multado, Simão disse irá pleitear que os sindicatos também fiquem no pólo passivo da ação. “É importante sabermos que a responsabilidade não é só do INSS e da União”, afirmou o diretor-presidente do INSS. (Alessandra Pires)

SIGA-NOS NO Google News