Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/02/2006 07:27

INSS publica hoje convocação de aprovados em concurso

Laureane Schimidt/Campo Grande News

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) publica nesta sexta-feira, no Diário Oficial da União, a relação de técnicos e analistas previdenciários que estão sendo nomeados para atuarem nas Agências da Previdência Social. No total são mil aprovados, sendo 800 técnicos e 200 analistas no último concurso do INSS, distribuídos entre as cinco gerências regionais do Instituto. Cara região receberá cerca de 200 servidores. A partir de hoje eles terão 30 dias para providenciar a documentação exigida e apresentar-se em suas respectivas gerências executivas para tomar posse. Após isso, terão 15 dias para entrarem em exercício nas APS para as quais forem designados. Pelo cronograma, todos os técnicos e analistas devem estar nas agências até o final da primeira quinzena de abril. A contratação vai contribuir para melhorar o atendimento nas cerca de 600 agências que ampliaram seu horário de atendimento, segundo informa o diretor de Recursos Humanos do INSS, Luiz Alberto Andreola. Ele explica ainda que tanto a ampliação no quadro de servidores quanto no horário de funcionamento das agências se encaixam nos objetivos do plano estratégico da atual gestão da Previdência Social, que inclui a melhoria do atendimento, redução de filas, combate à fraude, à sonegação e ao desperdício. A nomeação desses servidores ainda é referente ao concurso 001/2004, cujas provas foram realizadas em janeiro de 2005. Em um primeiro momento foram chamados 2.400 aprovados, sendo 1.500 peritos médicos, 600 técnicos e 300 analistas. No final do ano passado, para dar suporte ao novo horário das agências, foram chamados mais 300 técnicos e 150 analistas. A validade do concurso foi prorrogada até fevereiro de 2007. Mais de meio milhão de pessoas se inscreveram para as provas do INSS e cerca de 160 mil obtiveram nota para aprovação. Desde então, o INSS tem aproveitado essa disponibilidade para fazer as nomeações conforme a necessidade para o serviço público.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)