Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/05/2004 15:36

INSS publica circular prorrogando prazo de requerimentos

AgPrev

Os aposentados e pensionistas do INSS que tiveram problemas com a data de vencimento de prazos legais, em decorrência da greve, não serão prejudicados. A instituição publicou ontem (24) uma circular prorrogando prazos para habilitação de benefícios, formalização de pedidos de recurso e revisão que tenham sido afetados pela greve.

A Data de Entrada do Requerimento (DER) será retroativa ao período da greve para os benefícios por incapacidade requeridos e que não foram habilitados. Para isso, é necessário que o trabalhador comprove o afastamento da atividade ou a incapacidade para o trabalho.

Os benefícios em manutenção que dependem de atualizações, sejam eles benefícios com procuradores, cotas de salário-família, administradores provisórios, auxílio-reclusão e regularização do CPF estão prorrogados pelo prazo de sessenta dias.

O INSS determinou ainda que as agências que não tiveram suas atividades paralisadas deverão suspender os pagamentos dos beneficiários que não compareceram para regularizar a situação. Os segurados que alcançaram todas as condições para requerer um benefício no período da paralisação, terão noventa dias após o término para protocolar os requerimentos de benefícios.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)