Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/08/2007 14:28

INSS: Número de telefone errado dificulta agendamento

AgPrev

Cerca de 6,4% dos segurados da Previdência Social que ligam para a Central 135 para agendar atendimento nas Agências da Previdência Social (APS) informam números de telefones errados. Isso dificulta a confirmação do agendamento, cujo objetivo é abrir novas vagas na agenda.

Os operadores do 135 já fizeram 177.955 ligações para confirmar agendamento de todo o País - 11.471 números não eram das pessoas que agendaram atendimento. O total de números errados foi de 2.924 em São Paulo, 1.558 em Minas Gerais e 779 em Pernambuco (veja tabela por UF abaixo).

Uma das medidas tomadas em junho, quando o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) lançou o Plano de Redução de Prazos da Agenda Eletrônica, foi a confirmação do agendamento. Os operadores da Central 135 passaram a ligar para os segurados que agendaram atendimento para confirmar o comparecimento nos dias e horários marcados.

A confirmação só pode ser feita diretamente com o beneficiário, uma vez que, além de confirmar a data do atendimento, o operador do 135 pergunta ao segurado se ele tem toda a documentação necessária para requerer o benefício (identidade, CPF, comprovante de residência, PIS, CTPS ou carnês, certidão de nascimento ou casamento e endereço com CEP), o que garante que o atendimento seja realmente feito. Daí a importância da informação correta do número do telefone.

Caso os segurados não confirmem o comparecimento, as vagas são imediatamente canceladas pelo operador da Central 135 e os dias e horários disponíveis são repassados para outros segurados que aguardam abertura de vagas nas agendas das APS.

O INSS alerta que os atendentes da Central 135 só ligam para a casa dos segurados para confirmar o agendamento eletrônico. Os operadores não estão autorizados a atualizar dados cadastrais, como endereço e dados pessoais, muito menos solicitar número de benefício. O segurado não deve fornecer nenhum número de documento via telefone para terceiros. O atendente pergunta apenas se ele tem os documentos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)