Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

INSS: Nova regra facilita a vida dos segurados

AgPrev - 22 de setembro de 2005 - 15:11

Os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) não precisarão retornar as Agências da Previdência Social de três em três meses para realizar perícia médica, a fim de continuar recebendo o auxílio-doença. Pela nova regra, os médicos peritos podem conceder de seis meses a dois anos, dependendo da gravidade da situação.

Essa nova metodologia, na avaliação da direção do órgão, facilitará a vida dos segurados e diminuirá as filas nas agências. No Acre, além da nova metodologia, a Gerência Executiva contará com o reforço de mais sete médico aprovados em concurso público, que substituirão os médicos credenciados.

Os médicos contratados irão se juntar aos outros três que já pertenciam ao quadro efetivo do INSS. Com isso, a direção do órgão espera agilizar o atendimento dos que buscam benefícios oferecidos pela Previdência Social.

Segundo o chefe do Serviço de Benefícios no Acre, Rodilson Cordeiro, os profissionais também atenderão os municípios, haja vista a grande dificuldade de acesso que as pessoas que moram no interior têm para se locomover até a capital.

“O Acre tem 22 municípios, mas a carência e o grau de dificuldades de acesso é gigantesca. Em muitas cidade só é possível chegar de barco ou de avião”, explica Rodilson Cordeiro.

Antes de iniciarem suas atividades, os médicos passaram por treinamento, curso introdutório para médico perito da Previdência Social, realizado no período de 8 a 18 de agosto, quando puderam conhecer as normas legais e se familiarizar com a dinâmica.

Os médicos são Flavia Costa Fernandes, Francisco Rodrigues Lopes, Jacqueline Fecury Sydrião, José Alberto de Abreu, Monique Vasconcelos Lopes, Renato Moreira Fonseca e Sávio Luis Oliveira Costa. (Leonildo Rosas)

SIGA-NOS NO Google News