Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

22/09/2005 15:11

INSS: Nova regra facilita a vida dos segurados

AgPrev

Os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) não precisarão retornar as Agências da Previdência Social de três em três meses para realizar perícia médica, a fim de continuar recebendo o auxílio-doença. Pela nova regra, os médicos peritos podem conceder de seis meses a dois anos, dependendo da gravidade da situação.

Essa nova metodologia, na avaliação da direção do órgão, facilitará a vida dos segurados e diminuirá as filas nas agências. No Acre, além da nova metodologia, a Gerência Executiva contará com o reforço de mais sete médico aprovados em concurso público, que substituirão os médicos credenciados.

Os médicos contratados irão se juntar aos outros três que já pertenciam ao quadro efetivo do INSS. Com isso, a direção do órgão espera agilizar o atendimento dos que buscam benefícios oferecidos pela Previdência Social.

Segundo o chefe do Serviço de Benefícios no Acre, Rodilson Cordeiro, os profissionais também atenderão os municípios, haja vista a grande dificuldade de acesso que as pessoas que moram no interior têm para se locomover até a capital.

“O Acre tem 22 municípios, mas a carência e o grau de dificuldades de acesso é gigantesca. Em muitas cidade só é possível chegar de barco ou de avião”, explica Rodilson Cordeiro.

Antes de iniciarem suas atividades, os médicos passaram por treinamento, curso introdutório para médico perito da Previdência Social, realizado no período de 8 a 18 de agosto, quando puderam conhecer as normas legais e se familiarizar com a dinâmica.

Os médicos são Flavia Costa Fernandes, Francisco Rodrigues Lopes, Jacqueline Fecury Sydrião, José Alberto de Abreu, Monique Vasconcelos Lopes, Renato Moreira Fonseca e Sávio Luis Oliveira Costa. (Leonildo Rosas)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)