Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

03/03/2004 15:06

INSS muda data de pagamento de benefícios

Agência Brasil

As datas de pagamento de benefícios da Previdência Social serão alteradas a partir de abril, conforme resolução da Diretoria Colegiada do INSS, publicada no Diário Oficial da União de hoje (3). Assim, todos os beneficiários receberão seus pagamentos nos cinco primeiros dias úteis de cada mês.

Atualmente, os pagamentos são realizados nos dez primeiros dias úteis de cada mês. Os benefícios de numeração final "um" são pagos no primeiro dia útil; os de final "dois", no segundo dia útil e, assim, sucessivamente, até o décimo dia útil, quando são liberados os benefícios de final "zero".

A partir de primeiro de abril, os benefícios de final "um" e "seis" serão pagos no primeiro dia últil de cada mês; os de final "dois" e "sete" serão pagos no segundo dia útil; os de final "três" e "oito" serão pagos no terceiro dia útil; os benefícios de final "quatro" e "nove" serão liberados no quarto dia útil; já aqueles terminados em "cinco" e "zero" serão pagos no quinto dia útil.

Segundo o diretor de Benefícios do INSS, Benedito Brunca, a novidade atende a uma antiga reivindicação das entidades representativas de aposentados e pensionistas, que pleiteavam a antecipação dos pagamentos para os primeiros dias do mês. Dessa forma, fica reduzido o tempo de espera do pagamento daqueles segurados que recebiam os benefícios mais tarde.

Brunca ressaltou que essa nova tabela modifica a data de pagamento de apenas 50% dos benefícios. Os benefícios de numeração final de "um" a "cinco" continuam a ser pagos na data habitual, nos primeiros cinco dias úteis. Já os benefícios com terminação de "seis" a "zero" terão a data de pagamento antecipada, também para os cinco primeiros dias úteis.

A Resolução estabelece ainda que, em caso de feriado federal, estadual ou municipal, o pagamento do benefício será efetuado no primeiro dia útil seguinte ao estipulado na tabela.

As informações são do Ministério da Previdência Social.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)