Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018

Últimas Notícias

30/05/2007 15:26

Inss : Ministro quer mais garantias para servidores

AgPrev

O ministro da Previdência Social, Luiz Marinho, anunciou nesta terça-feira (29), em Patrocínio (MG), a instalação de portas detectoras de metal em todas as Agências da Previdência Social (APS). O objetivo é garantir a segurança dos servidores, especialmente dos peritos médicos, que têm sido vítimas de constantes agressões. Na manhã de hoje, o perito médico José Rodrigues de Sousa foi baleado e faleceu no final da tarde. O ministro conversou com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que assegurou a liberação de recursos necessários. “O presidente Lula me garantiu que dará todo apoio para que possamos dar segurança e condições de trabalho a todos os servidores do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS)”, disse o ministro.

Marinho viajou para a cidade de Patrocínio assim que soube do atentado ao perito médico. Acompanharam o ministro o secretário-executivo do MPS, Carlos Eduardo Gabas, e o presidente do INSS, Marco Antonio de Oliveira. A morte do médico ocorreu pouco depois da chegada do ministro ao hospital. Além de se solidarizar com a tragédia vivida pela família do médico, ele se colocou à disposição para as providências que forem necessárias.

O ministro disse que o INSS já tinha a previsão de instalar detectores de metais, mas apenas nas agências em que o risco aos servidores é considerado grande. Entretanto, com o episódio ocorrido hoje, em um município sem qualquer histórico de agressões a servidores do INSS, o plano foi ampliado. “Vamos instalar detectores em todas as 1,4 mil agências. Essa é uma prioridade para garantir a segurança”, afirmou o ministro.

Luiz Marinho adiantou, ainda, que o Ministério da Previdência irá fazer uma campanha nacional de esclarecimento sobre as perícias médicas do INSS. O objetivo é informar a população sobre as condições para a concessão de benefícios por incapacidade, auxílio-doença e aposentadoria por invalidez, responsáveis por 60% dos novos requerimentos de benefícios.

Em muitos casos, os segurados procuram o INSS sem que tenham direito a receber o benefício, pois não têm tempo suficiente de contribuições previdenciárias ou não apresentam uma doença que os incapacite para o trabalho. Atualmente, os peritos do INSS realizam 34 mil perícias por dia. “A responsabilidade do perito é dar acesso aos benefícios a quem tem direito. Eles são profissionais essenciais para garantir o cumprimento da lei e ao fazê-lo tem sido vítimas constantes de agressão”, frisou Marinho.

O perito médico José Rodrigues de Sousa, de 61 anos, que trabalhava para o INSS há quase trinta anos, foi baleado pelo desempregado Manoel Rodrigues, ex-gari da Prefeitura de Patrocínio, de 60 anos. Insatisfeito por ter seu auxílio-doença negado, ele entrou nesta terça-feira na agência do Instituto Nacional do Seguro Social e atirou contra o médico. Ele foi preso em flagrante na agência. (ACS/MPS)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)