Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

INSS limita tempo para atender segurado em até 1 h

24 de maio de 2007 - 15:31

Segurados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) terão de esperar no máximo 30 minutos a até uma hora por atendimento, dependendo do tipo de serviço solicitado. Conforme reportagem da Folha on line, a limitação começa a vigorar dia 31. Para pedir uma aposentadoria ou dar entrada no pedido de recurso do benefício, o segurado terá direito a uma hora de atendimento com o servidor. Para os pedidos de salário-maternidade, o tempo será de 45 minutos.

O tempo limite de atendimento permite que sejam feitos mais agendamentos por dia. As marcações serão feitas pela central 135 ou nos postos do instituto. Há exceções. Se for necessária a apresentação de mais documentos, por exemplo, será feito um novo agendamento para completar o atendimento.

Os atendentes da central 135 irão ligar para o segurado com 72 horas antecedência para confirmar o agendamento e conferir a lista de documentos necessários para o atendimento. Se o segurado desmarcar o agendamento, a vaga dele fica novamente disponível no sistema de marcação eletrônica do INSS. (Campo Grande News)

SIGA-NOS NO Google News