Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

INSS já depositou benefício no valor do piso e final 4

29 de abril de 2008 - 15:38

Aposentados, pensionistas e demais segurados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), que recebem até um salário mínimo e têm cartões de pagamento com final 4, desconsiderando-se o dígito, tiveram os benefícios depositados nesta terça-feira (dia 29). Até amanhã (dia 30), quando recebem aqueles que têm cartões de pagamento com final 5, terão sido pagos 8,5 milhões de benefícios. O outros 8,5 milhões que ganham o piso, correspondentes aos cartões com finais de 6 a 0, recebem a partir de sexta-feira (dia 2).

Entre 2 e 8 de maio, serão pagos também os benefícios dos segurados que ganham mais de um salário mínimo, com cartões com finais de 1 a 0, descontando-se o dígito, totalizando 25,3 milhões de benefícios em todas as faixas salariais.

Os segurados que tiverem dúvidas sobre o calendário ou sobre o valor do benefício podem ligar para os operadores da Central 135. A outra opção é acessar a internet, e clicar no link "Extrato de Pagamento de Benefício", que fica no centro da página principal.

O segurado poderá, inclusive, imprimir seu extrato. Esse documento, no entanto, somente fica disponível a partir do momento em que o pagamento é depositado no banco.

Quem optar pelo recebimento do benefício por meio do cartão magnético deve lembrar sempre que não terá direito a cheques, mas também não pagará tarifas. É aconselhável usar, sempre que possível, os terminais instalados em locais de grande movimentação, como shoppings, lojas de conveniência e postos de gasolina.

O INSS alerta: fique atento às informações fornecidas pelos funcionários dos bancos no momento da entrega do cartão. Este é um sistema seguro, moderno e que facilita o saque, mas requer atenção do usuário. Não diga qual é o número de sua senha a terceiros; não permita que estranhos examinem seu cartão magnético sob qualquer pretexto, pois eles podem trocar seu cartão sem que você perceba; não anote sua senha em papéis ou rascunhos; ao escolher a senha, não utilize números previsíveis, como data de nascimento, número de telefone residencial, placa de automóvel.

Em caso de dúvida na operação do caixa eletrônico, fale apenas com um funcionário do banco, devidamente identificado.





Jorge Franco - Midiamax

SIGA-NOS NO Google News