Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

INSS homologa mais 5.500 nomes de concurso

03 de julho de 2006 - 16:15

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) publicou na última sexta-feira (30) no Diário Oficial da União novo edital de homologação do concurso público para peritos médicos, realizado no dia 23 de abril. A lista tem 1.500 nomes e é destinada a formação de cadastro de reserva para futuras nomeações, de acordo com o surgimento de vagas.

Os nomes homologados hoje vão se juntar aos candidatos que já fazem parte do cadastro de reserva do mesmo concurso. Em 12 de junho o INSS homologou o resultado das provas com três mil nomes, dos quais 1.173 foram nomeados imediatamente. O concurso para peritos médicos tem validade de dois anos, prorrogáveis por igual período. Com a lista publicada na sexta, o cadastro de reserva passa a ter 3.249 aprovados, que podem ser nomeados de acordo com o surgimento de vagas nas Agências da Previdência Social em todo o país.

Outro edital de homologação, relativo ao concurso público realizado em janeiro de 2005, também foi publicado com uma lista de quatro mil nomes de aprovados para os cargos de técnico (nível médio) e analista previdenciário (nível superior). Este concurso teve seu prazo prorrogado até fevereiro de 2007. “Estamos considerando eventuais desistências daqueles que já foram nomeados e tomando o cuidado de ampliar o cadastro de reserva porque se surgirem vagas, já teremos disponibilidade de nomes para nomeação imediata”, explicou o diretor de recursos humanos do INSS, Luiz Alberto Andreola. (Feutmann Gondim)

SIGA-NOS NO Google News