Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

INSS faz concurso de 2 mil vagas, inscrições em janeiro

Ângela Kempfer - Campo Grande News - 19 de dezembro de 2007 - 13:22

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) vai abrir concurso público para contratação de 1,4 mil assistentes técnicos do Seguro Social, de nível médio, e de 600 analistas do Seguro Social, de nível superior. No próximo dia 27 deve ser publicado edital abrindo inscrições até o dia 17 de janeiro. As provas estão previstas para fevereiro e as contratações devem ocorrer ao longo do primeiro semestre de 2008.

Os aprovados irão trabalhar em diversas regiões do país, suprindo uma deficiência já existente e minimizando os impactos de 7.696 aposentadorias de servidores que serão concedidas neste ano. Os técnicos previdenciários têm a função de atender ao público e desempenham atividades administrativas, com salário inicial de R$ 1.989,87, incluída gratificação de desempenho. Já os analistas fazem a avaliação dos pedidos de benefícios e têm remuneração inicial de R$ 2.243,78, incluída a gratificação de desempenho.

Caixa – Outra expectativa é pelo concurso público da Caixa Econômica Federal. Com o fim da CPMF, o governo havia anunciado o cancelamento de novas seleções, mas, assim como no INSS, o concurso da Caixa deve ser preservado, com lançamento do edital previsto para março

SIGA-NOS NO Google News