Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

30/12/2006 07:30

INSS fará recadastramento de 2,8 mi de aposentados

Carlos Eduardo Orácio / Campo Grande News

Quarenta mil aposentados por invalidez poderão ter seus salários suspensos, mesmo antes de o INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) iniciar as perícias médicas dentro do novo censo a ser iniciado em junho do próximo ano. O novo recadastramento atingirá 2,8 milhões de pessoas que recebem esse tipo de benefício por incapacidade.

A medida será adotada como forma de identificar pessoas que estão sendo beneficiadas com a aposentadoria por invalidez porém, aparecem no cadastro previdenciário como pessoas que voltaram à ativa.
Segundo o diretor de Benefícios do instituto, Benedito Brunca, aqueles que continuam recebendo benefício por invalidez terão que ressarcir os cofres públicos.

O objetivo do novo censo é submeter os 2,8 milhões de aposentados por invalidez a perícias a cada dois anos, como determina a legislação. As convocações deverão ser feitas aos poucos, por carta.
O INSS trabalha até com a possibilidade de visitas domiciliares e hospitalares, para os incapacitados de se locomover. Todo o processo de recenseamento pode levar até dois anos. A expectativa é de que sejam feitas 116,6 mil perícias por mês.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)