Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

INSS fará recadastramento de 2,8 mi de aposentados

Carlos Eduardo Orácio / Campo Grande News - 30 de dezembro de 2006 - 07:30

Quarenta mil aposentados por invalidez poderão ter seus salários suspensos, mesmo antes de o INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) iniciar as perícias médicas dentro do novo censo a ser iniciado em junho do próximo ano. O novo recadastramento atingirá 2,8 milhões de pessoas que recebem esse tipo de benefício por incapacidade.

A medida será adotada como forma de identificar pessoas que estão sendo beneficiadas com a aposentadoria por invalidez porém, aparecem no cadastro previdenciário como pessoas que voltaram à ativa.
Segundo o diretor de Benefícios do instituto, Benedito Brunca, aqueles que continuam recebendo benefício por invalidez terão que ressarcir os cofres públicos.

O objetivo do novo censo é submeter os 2,8 milhões de aposentados por invalidez a perícias a cada dois anos, como determina a legislação. As convocações deverão ser feitas aos poucos, por carta.
O INSS trabalha até com a possibilidade de visitas domiciliares e hospitalares, para os incapacitados de se locomover. Todo o processo de recenseamento pode levar até dois anos. A expectativa é de que sejam feitas 116,6 mil perícias por mês.

SIGA-NOS NO Google News