Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/08/2007 13:58

INSS fará censo de aponsentados por invalidez

Marta Ferreira - Campo Grande News

O governo federal pretende fazer a partir do mês que vem um recadastramento dos aposentados por invalidez no INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), informou esta manhã o ministro da Previdência Social, Luiz Marinho. O ministro afirmou que já está sendo feito um levantamento prévio para saber a quantidade de pessoas que foram aposentadas por invalidez, e que hoje já têm direito à aposentadoria definitiva.

As aposentadorias por invalidez custam cerca de R$ 20 bilhões por ano ao INSS. O recadastramento é estabelecido por lei, e deveria ser feito de dois em dois anos, mas há 14 não é feito.

O levantamento prévio em andamento, conforme o ministro, evitaria que beneficiários com direito a essa aposentadoria fossem convocados para os exames.
“Se ele adquiriu o direito de aposentadoria em definitivo, ele não deve ser chamado no censo. Simplesmente ele deve ser comunicado de que está mudando a sua condição, passando para aposentadoria em definitivo. É esse cruzamento que está me faltando para iniciar o processo”, disse.

O ministro não especificou a freqüência com que serão realizados esses levantamentos. Disse que o governo deve distribuir ao longo do ano vários exames de revisão e que isso será feito \"de forma natural”. (Com informações da Agência Brasil).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)