Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

18/01/2005 07:37

INSS facilita empréstimo a 12 mil aposentados de MS

Josy Macedo/Campo Grande News

Nos últimos oito meses 12.399 aposentados e pensionistas de Mato Grosso do Sul procuraram financiamento em instituições financeiras pelo programa de empréstimos do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) com desconto na folha de pagamento, sacando R$ 29.698.961,35. No País já foram realizadas um milhão de operação de créditos envolvendo o programa. Segundo dados registrados pela Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev), e divulgadas hoje pela site da Previdência até a noite de quinta-feira passada foram registrados 1.019.100 empréstimos, totalizando R$ 2,766 bilhões de valores sacados por aposentados e pensionistas de todo o Brasil. Apesar de o número de empréstimos ter superado a casa do milhão, o total de operações registradas corresponde apenas a 5,48% do total de aposentados e pensionistas que receberam pela folha de pagamento da Previdência do mês de dezembro.O programa de empréstimos consignados para aposentados e pensionistas teve início no dia 20 de maio, quando a Caixa Econômica Federal começou a operar este tipo de carteira de crédito. Atualmente, nove instituições financeiras estão operando esta linha de empréstimos, sendo que na última sexta-feira (14), os bancos paulistas Schaim e Panamericano, este último ligado ao Grupo Silvio Santos, foram autorizados a iniciar as suas operações.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)