Cassilândia, Segunda-feira, 29 de Maio de 2017

Últimas Notícias

18/01/2005 07:37

INSS facilita empréstimo a 12 mil aposentados de MS

Josy Macedo/Campo Grande News

Nos últimos oito meses 12.399 aposentados e pensionistas de Mato Grosso do Sul procuraram financiamento em instituições financeiras pelo programa de empréstimos do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) com desconto na folha de pagamento, sacando R$ 29.698.961,35. No País já foram realizadas um milhão de operação de créditos envolvendo o programa. Segundo dados registrados pela Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev), e divulgadas hoje pela site da Previdência até a noite de quinta-feira passada foram registrados 1.019.100 empréstimos, totalizando R$ 2,766 bilhões de valores sacados por aposentados e pensionistas de todo o Brasil. Apesar de o número de empréstimos ter superado a casa do milhão, o total de operações registradas corresponde apenas a 5,48% do total de aposentados e pensionistas que receberam pela folha de pagamento da Previdência do mês de dezembro.O programa de empréstimos consignados para aposentados e pensionistas teve início no dia 20 de maio, quando a Caixa Econômica Federal começou a operar este tipo de carteira de crédito. Atualmente, nove instituições financeiras estão operando esta linha de empréstimos, sendo que na última sexta-feira (14), os bancos paulistas Schaim e Panamericano, este último ligado ao Grupo Silvio Santos, foram autorizados a iniciar as suas operações.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 28 de Maio de 2017
Sábado, 27 de Maio de 2017
10:00
Receita do Dia
Sexta, 26 de Maio de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)