Cassilândia, Quarta-feira, 17 de Outubro de 2018

Últimas Notícias

15/07/2018 14:00

INSS exigirá agendamento para emissão de extrato previdenciário

Campo Grande News

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) vai alterar, a partir de segunda-feira (16), sua metodologia de emissão do extrato previdenciário. Principal alteração, neste caso, consiste na exigência de agendamento para retirar o documento nas agências.

Mudança, conforme o instituto, pretende reduzir filas e agilizar o atendimento nas agências que, no ano passado, registraram 60.960 emissões do documento em Mato Grosso do Sul. Em todo o país, por sua vez, foram 9 milhões de atendimentos para obtenção dos extratos.

Instrução normativa havia estabelecido que o aplicativo Meu INSS será o principal canal de emissão de extratos e solicitações de serviços do INSS. Contudo, se encontrar dificuldades no processo o cidadão pode agendar o atendimento em uma agência previdenciária.

Consulta ao extrato também está disponível no Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, enquanto no aplicativo do instituto podem ser consultados o histórico de crédito de benefício, carta de concessão, extratos de empréstimo consignado, de imposto de renda e consulta de declaração de benefício - consta/nada consta.

No caso do aplicativo Meu INSS o cadastro requer dados pessoais e da carteira de trabalho do segurado, sendo realizadas perguntas para confirmar sua identidade, bem como de datas de recebimento de benefícios ou de realização de contribuições, nomes das empresas onde trabalhou e valores recebidos. Se errar uma pergunta é necessário aguardar 24 horas para uma nova tentativa, ligar no 135 ou, em último caso, ir a uma agência.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 17 de Outubro de 2018
11:00
Mundo Fitness
06:10
Dia de Sorte
Terça, 16 de Outubro de 2018
Segunda, 15 de Outubro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)