Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

INSS enviará carta aos beneficiários

Yara Aquino/ABr - 02 de janeiro de 2006 - 13:35

Uma carta registrada será envida aos beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que receberam em outubro o primeiro aviso para a atualização cadastral nos meses de novembro e dezembro e ainda não compareceram às agências bancárias. A carta reforça o chamado e informa que os beneficiários têm até o final de fevereiro para atualizar os dados nos bancos.

Antes, a atualização fora do prazo só poderia ser feita nas agências da Previdência, mas agora o atendimento será mantido na rede bancária. Quem receber a carta e não atender ao censo previdenciário terá o benefício suspenso. Para reativá-lo será preciso comparecer a uma agência da Previdência Social.

Os documentos necessários no momento da atualização dos dados são Cadastro de Pessoa Física (CPF) e um documento de identificação como a carteira de identidade, de trabalho, passaporte ou outros.

O censo previdenciário começou em novembro de 2005 com os objetivos de atualizar o cadastro dos titulares de benefícios e reduzir os pagamentos indevidos. Até o início de dezembro 2,4 milhões de pessoas foram convocadas e 23% compareceram. São esperados 2,5 milhões de beneficiários nas agências bancárias até fevereiro, quando termina a primeira etapa do censo.

Os convocados recebem o aviso no momento do saque no banco e também podem obter mais informação no endereço www.previdencia.gov.br e pelo PREVFone, no 0800 78 01 91.

Com informações do Ministério da Previdência Social.

SIGA-NOS NO Google News