Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/01/2006 13:35

INSS enviará carta aos beneficiários

Yara Aquino/ABr

Uma carta registrada será envida aos beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que receberam em outubro o primeiro aviso para a atualização cadastral nos meses de novembro e dezembro e ainda não compareceram às agências bancárias. A carta reforça o chamado e informa que os beneficiários têm até o final de fevereiro para atualizar os dados nos bancos.

Antes, a atualização fora do prazo só poderia ser feita nas agências da Previdência, mas agora o atendimento será mantido na rede bancária. Quem receber a carta e não atender ao censo previdenciário terá o benefício suspenso. Para reativá-lo será preciso comparecer a uma agência da Previdência Social.

Os documentos necessários no momento da atualização dos dados são Cadastro de Pessoa Física (CPF) e um documento de identificação como a carteira de identidade, de trabalho, passaporte ou outros.

O censo previdenciário começou em novembro de 2005 com os objetivos de atualizar o cadastro dos titulares de benefícios e reduzir os pagamentos indevidos. Até o início de dezembro 2,4 milhões de pessoas foram convocadas e 23% compareceram. São esperados 2,5 milhões de beneficiários nas agências bancárias até fevereiro, quando termina a primeira etapa do censo.

Os convocados recebem o aviso no momento do saque no banco e também podem obter mais informação no endereço www.previdencia.gov.br e pelo PREVFone, no 0800 78 01 91.

Com informações do Ministério da Previdência Social.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)