Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

09/01/2005 09:20

INSS entregará em fevereiro os extratos para o IR 2005

Agência Brasil

Os segurados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que recebem benefícios anuais acima de R$ 12.696,00 começarão a receber o Extrato para Imposto de Renda em fevereiro, por via postal. O prazo para declaração do IR relativo ao exercício de 2004 terminará no dia 30 de abril.

Segundo a Dataprev, empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social, a previsão é de que sejam emitidos 7,022 milhões de documentos, o que corresponde a um aumento de 20% em relação ao exercício de 2003.

Para os segurados que caíram na "malha fina", em anos anteriores, e precisam dos Extratos para Imposto de Renda a fim de acertar a situação, o INSS esclarece que o documento só pode ser obtido nas Agências da Previdência Social (APS). O contribuinte cai na malha fina quando há divergência entre as informações declaradas por ele e os bancos de dados da Receita Federal, ou quando o contribuinte está em situação irregular junto à Receita.

As 946.075 cartas com os extratos do IRPF 2005 dos segurados do Rio de Janeiro começarão a ser postadas no dia 15 de fevereiro. Os beneficiários de Minas Gerais serão os primeiros a receber o Extrato para Imposto de Renda e os de São Paulo, os últimos.

O documento também pode ser impresso, a partir de fevereiro, por meio da página da Previdência Social na Internet, clicando em "Trabalhador com Previdência", "Mais serviços", e "Extrato para Imposto de Renda", quando, então, será solicitado o número do benefício e a data de nascimento do segurado.

É importante que os endereços dos segurados estejam atualizados para que o documento chegue às residências. Isso pode ser feito por meio do PrevFone (0800 78 01 91) ou da página da Previdência Social, clicando em "Trabalhador com Previdência", "Mais serviços", "Atualização de endereço de aposentado e pensionista" ou "Atualização de endereço de segurado e pessoa física".

Com informações do Ministério da Previdência Social

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)