Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

INSS divulga lista dos que tiveram benefícios suspensos

rmtonline - 13 de abril de 2006 - 21:01

O Ministério da Previdência Social divulgou hoje (13) a lista de 50.127 segurados que terão os benefícios suspensos por não terem respondido ao Censo Previdenciário. Os segurados foram convocados em novembro de 2005, mas que não compareceram às agências bancárias para atualizar seus dados cadastrais dentro do prazo estipulado: até dia 31 de março.

Para receber o pagamento de abril, essas pessoas precisarão regularizar os dados cadastrais na agência bancária em que recebem o benefício. Para isso precisam levar o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e um documento de identificação com fotografia, como Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho e Previdência Social, Carteira Nacional de Habilitação ou Passaporte.

De acordo com a assessoria do Ministério da Previdência Social, os beneficiários que deixaram de fazer o censo não terão prejuízo no pagamento, já que está apenas suspenso. Após a atualização dos dados, os segurados poderão sacar até na mesma hora, caso a agência pagadora pertença a um banco de grande porte. As pessoas que recebem em agências menores, poderão retirar seus benefícios no prazo máximo de 13 dias.

Na próxima semanas, o Ministério da Previdência divulgará outra lista com nomes de 36.408 beneficiários convocados por carta para realizar o Censo Previdenciário, mas que tiveram a correspondência devolvida pelos Correios. Para não terem o pagamento de junho suspenso, esses segurados precisam atualizar seus dados em 30 dias.

A nova lista com os nomes dos aposentados e pensionistas em atraso com o censo está disponível na página do Ministério da Previdência na internet (clique aqui e faça sua consulta: www.previdencia.gov.br). Dos 50.127 benefícios suspensos, 18% são do estado de São Paulo, 13% do Rio de Janeiro, 8% de Minas Gerais.

SIGA-NOS NO Google News