Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

INSS define o Planejamento Integrado

AgPrev - 13 de março de 2005 - 10:28

A Reunião do Planejamento Integrado, que objetiva examinar as ações da Previdência Social, terminou hoje à tarde, em Brasília, e contou com a participação de todos os superintendentes e gerentes-executivos do INSS, no País. A reunião aconteceu durante toda a semana e também teve a participação dos auditores e corregedores regionais.

Segundo Marcelo Soares Alves, coordenador-geral de Controladoria – área responsável pelo Planejamento do Instituto – o saldo da reunião foi muito positivo. "Conseguimos avaliar 2004, homologar o Planejamento 2005, e ainda traçar um diagnóstico, que estará disponível a partir do dia 15 de março, para as ações do Planejamento 2006 e 2007", afirma.

De acordo com Marcelo Alves, uma das principais dúvidas dos gerentes-executivos era em relação à criação da Secretaria de Receita Previdenciária (SRP). "Eles dirimiram várias dúvidas sobre a criação da Secretaria e, também, sobre as conseqüências no redimensionamento da rede de atendimento e redistribuição dos equipamentos de informática, no âmbito do INSS", conta.

Os gerentes-executivos foram divididos em regiões administrativas e discutiram com os orientadores técnicos suas respectivas metas operacionais. Todas as áreas do Instituto estiveram presentes. De acordo com Alves, o Planejamento 2005 pode ser considerado um sucesso, pois cumpriu exatamente o papel ao qual se propôs. "Depois dessa reunião, fica mais fácil agir proativamente, pois sabemos exatamente aonde teremos limitações que possam causar impacto em nível operacional".

Prática Modelo - Com tudo isso, o Planejamento Integrado já pode ser considerado uma prática administrativa consolidada dentro do INSS. Segundo Alves, o reconhecimento da ferramenta administrativa não é apenas interno. "É importante lembrar que, em uma reunião acontecida em dezembro, na qual apresentamos nossa metodologia de Planejamento, vários ministérios se interessaram em desenvolver seu planejamento tomando o nosso como modelo", lembra ele. (Juarez Guedes Junior)

SIGA-NOS NO Google News