Cassilândia, Domingo, 24 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

22/10/2007 15:19

INSS: Dados incorretos prejudicam agendamento via fone

Cerca de 40 mil segurados que ligam e agendam data e hora na Central 135 da Previdência Social informam o número do telefone incorreto ou o nome não confere com o indicado no primeiro contato.

Isso representa 17,2% das 232.326 ligações de confirmação feitas pelos atendentes desde junho, quando o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) iniciou o processo de confirmação 72 horas antes da data marcada em uma Agência da Previdência Social (APS).

Essa ação integra uma série de medidas que o ministro da Previdência Social, Luiz Marinho, determinou para a melhoria do atendimento nas APS, inclusive a redução dos prazos da agenda eletrônica.

O INSS alerta aos segurados que, além de sobrecarregar o sistema, as informações erradas prejudicam o segurado que de fato necessita do atendimento. Ao ligar para o 135 é necessário fornecer um número de telefone correto, preferencialmente de um local onde o segurado possa ser localizado facilmente. É importante, também, informar corretamente nome e Número de Inscrição do Trabalhador (NIT).

A decisão do INSS de confirmar o comparecimento dos segurados é para administrar melhor as agendas das APS e abrir novas vagas, no caso de haver desistências. Esse novo serviço foi criado a partir da constatação de que 30% das pessoas com horário marcado não compareciam às unidades.

Quando o atendente liga para confirmar o agendamento, ele lembra o horário agendado, pergunta se o segurado tem interesse em comparecer e, também, se ele possui todos os documentos necessários para que o atendimento seja realizado.

Ao fazer a confirmação nunca são solicitadas informações pessoais, como, por exemplo, números de documentos de identidade. Esta documentação será solicitada ao segurado no dia em que ele for a APS. O operador que faz a confirmação da agenda tem acesso somente ao nome, data, horário e local do atendimento e o tipo de solicitação feita pelo segurado.

Inicialmente, as ligações estão sendo feitas apenas para os segurados que agendaram atendimento para requerer benefícios nas APS e que não dependam de perícia médica. A confirmação para os segurados que agendaram perícia médica terá início em uma segunda fase, com data a ser divulgada pelo INSS.

ACS/MPS: (61) 3317-5009/5039/5113



Prev Notícias

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 23 de Setembro de 2017
Sexta, 22 de Setembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)