Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

INSS: Correios passam a receber formulários em setembro

26 de agosto de 2004 - 08:25

Face divulgação na imprensa de que as agências dos Correios passariam a receber, a partir do dia 20/08/04, os formulários dos Termos de Revisão de Acordo do INSS, referentes à revisão dos benefícios previdenciários pagos entre março de 1994 e fevereiro de 1997, a Diretoria Regional dos Correios esclarece que as agências da empresa passarão a receber os formulários a partir do dia 13/09/04.

Em reunião ocorrida no dia 18/08, entre as altas administrações da ECT e do INSS, ficou definido que, em face da complexidade das atividades envolvidas, relacionadas com a conclusão e testes internos das funcionalidades do sistema específico desenvolvido pela ECT para atendimento das necessidades exigidas pelo INSS, bem como dos testes de integração com o sistema INSS/DATAPREV, além do treinamento de pessoal envolvido na prestação do serviço, os Correios somente iniciariam a efetiva prestação do serviço no dia 13/09/04, envolvendo somente as Unidades de Atendimento próprias (excluídas as franqueadas) e aquelas agências que já atuam como correspondente bancário (Banco Postal).

Os Correios esclarecem também que não haverá distribuição de formulários dos Termos de Acordo ou Termos de Transação Judicial nas suas agências. Os mesmos serão encaminhados diretamente para o domicílio dos beneficiários.

As instituições Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil sinalizaram que estariam preparadas, tecnicamente, para iniciarem a prestação do serviço já a partir do dia 20/08/04.

SIGA-NOS NO Google News