Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

INSS convocará mais cerca de 200 peritos médicos

Portal do Governo - 05 de junho de 2008 - 08:16

Brasília – O quadro de peritos médicos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está sendo reforçado com a contratação de mais 195 profissionais. A autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão foi publicada no Diário Oficial da União nesta quarta-feira (4). A contratação dos novos peritos, que foram aprovados no concurso do INSS em 2006, vinha sendo negociada pelo Ministério da Previdência Social para suprir a falta desses profissionais e melhorar o atendimento à população.

Além dos 195, foram contratados mais 53 profissionais que irão ocupar as vagas que deixaram de ser preenchidas na última nomeação, ocorrida em julho do ano passado. Ao todo, deverão ser incorporados aos quadros do INSS 248 novos peritos médicos que irão reforçar o atendimento nas Agências da Previdência Social (APS).

A contratação de novos peritos faz parte das ações que vêm sendo desenvolvidas pelo Ministério da Previdência Social para melhorar o atendimento nas agências de todo país. Os novos peritos médicos serão encaminhados para as unidades com maior carência destes profissionais, com prioridade para as regiões Sudeste e Sul.

Entre as agências que apresentam uma maior necessidade de peritos médicos destacam-se algumas unidades da capital São Paulo e do interior (Guarulhos e Região de Osasco). Também há carências destes profissionais em Curitiba, Caxias do Sul (RS), Manaus e Salvador. A lista com os nomeados deverá ser publicada no Diário Oficial da União até a próxima sexta-feira. A partir da nomeação, os médicos têm 30 dias para tomar posse e 15 para assumir suas funções.



Mauren Rojahn

SIGA-NOS NO Google News