Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

INSS convocará 195 peritos aprovados em concurso de 2006

05 de junho de 2008 - 14:26

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) terá mais 195 peritos médicos. A autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão foi publicada no Diário Oficial da União na quarta-feira (4). Os novos peritos foram aprovados no concurso do INSS em 2006.

Além dos 195, foram contratados mais 53 profissionais que irão ocupar as vagas que deixaram de ser preenchidas na última nomeação, ocorrida em julho do ano passado.

Ao todo, deverão ser incorporados aos quadros do INSS 248 novos peritos médicos que irão reforçar o atendimento nas Agências da Previdência Social (APS).

Os novos peritos médicos serão encaminhados para as unidades com maior carência destes profissionais, com prioridade para as regiões Sudeste e Sul.

Entre as agências que apresentam uma maior necessidade de peritos médicos destacam-se algumas unidades da capital São Paulo e do interior (Guarulhos e Região de Osasco).

Também há carências dos profissionais em Curitiba, Caxias do Sul (RS), Manaus e Salvador. A lista com os nomeados deverá ser publicada no Diário Oficial da União até esta sexta-feira (6). A partir da nomeação, os médicos têm 30 dias para tomar posse e 15 para assumir suas funções.





G1

SIGA-NOS NO Google News