Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

INSS convoca 6 mil segurados no País; 60 são de MS

Marta Ferreira/Campo Grande News - 05 de junho de 2008 - 19:08

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) está convocando 6.542 beneficiários para que façam a reavaliação dos auxílios-doença que foram concedidos há dois anos, com prazo para terminar em julho deste ano. Desses, 60 são de Mato Grosso do Sul.

Os beneficiários estão sendo chamados por carta, informando da necessidade de agendar nova perícia no prazo de dez dias, contados a partir da data de recebimento da correspondência. Quem receber e não agendar, ou deixar de comparecer à perícia, terá o benefício cessado. Ao marcar a ida à uma agência da Previdência, o benefício fica automaticamente prorrogado até a data da perícia.

Nos casos em que, mesmo após dois anos de licença, o segurado continuar hospitalizado ou impedido de se locomover, um representante legal deve comparecer à agência mantenedora do benefício, no prazo de dez dias, também a partir do recebimento da carta, para comunicar a impossibilidade do segurado e solicitar que a revisão seja feita no local em que ele estiver. Deve levar, ainda, os documentos de identificação do beneficiário, como CPF e RG, exames, se possuir, e informar o endereço em que beneficiário está.

Agendamento – Os segurados podem marcar dia e hora, para realizar a perícia médica de revisão de auxílio-doença, pela Central 135 ou pela internet – www.previdencia.gov.br. Pelo número 135, basta o segurado fornecer o número do benefício e a data de nascimento para marcar a perícia médica.

Na internet, o segurado deve acessar a página da Previdência Social, clicar na guia “Serviços”, que fica à esquerda. Depois, é só escolher o atalho “Marcação de Exame Médico Pericial para fins de revisão de Auxílio-Doença”. O segurado, então, deve digitar o número do benefício e a data de nascimento.



SIGA-NOS NO Google News