Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

INSS convoca 21 mil para nova perícia do auxílio-doença

Ângela Kempfer - Campo Grande News - 19 de fevereiro de 2008 - 15:00

Cerca de 21 mil trabalhadores que estão de licença médica e ganham auxílio-doença há dois anos vão ter de marcar nova perícia para continuar a receber o benefício. O alerta vale para os benefícios que vencem em março. Essas pessoas vão receber uma carta do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) ainda nesta semana.

O segurado tem o prazo de 10 dias para marcar a consulta com o médico do INSS, a contar da data do recebimento da correspondência. Nos casos em que o trabalhador está impedido de se locomover, a perícia deve ser marcada normalmente. Um representante legal do segurado tem que comparecer à agência da Previdência Social para pedir que a perícia seja realizada no local em que ele estiver.

A perícia médica de revisão de auxílio-doença também pode ser marcada pelo telefone 135 ou pela internet, no endereço www.previdencia.gov.br.

Os departamentos de recursos humanos das empresas que têm empregados nessa situação também estão orientando-os para que marquem a perícia, seja para prolongar o período de licença ou para retornar ao trabalho. Quem não agendar o compromisso ou deixar de comparecer à consulta, terá o auxílio-doença suspenso. (Com informações da Agência Brasil).

SIGA-NOS NO Google News